Óleo Sustentável no Ecoa UOL

No dia 17 de agosto de 2022 foi veiculado na mídia Ecoa UOL uma matéria que expõe os impactos do descarte do óleo de cozinha usado, bem como como realizar a destinação correta, mencionando o Óleo Sustentável. Segue trecho abaixo:

“A Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela lei 12.305 de 2010, não obriga os fabricantes e comerciantes de óleos comestíveis a implementarem logística reversa, procedimento em que empresas recolhem materiais depois do consumo para serem reaproveitados ou outra destinação adequada do ponto de vista ambiental. Mas alguns estados incluem o óleo no plano estadual de resíduos sólidos, exigindo dos fabricantes a logística reversa e estabelecendo metas de coleta.

Há uma série de iniciativas da indústria e de governos voltadas para a reciclagem do óleo e várias outras de cooperativas e projetos socioambientais. Entre essas iniciativas, está o programa Óleo Sustentável, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) para promover a coleta e a reciclagem do resíduo.”    

- Juliana Domingos de Lima
De Ecoa, em São Paulo

Além do apresentado acima, foram mencionados detalhes da criação do programa e sobre como encontrar os pontos de entrega voluntária mais próximo. 



ORGANIZADORES

EMPRESAS PARTICIPANTES