Campanha Óleo Sustentável no Verão conscientiza população sobre descarte de lixo e destinação correta do óleo de cozinha usado

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2022, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) e a Secretaria de Meio Ambiente do Guarujá promovem a 3ª edição da campanha Óleo Sustentável no Verão.


Desta vez as ações de sustentabilidade aconteceram em duas praias do Guarujá, Perequê e Prainha Branca. E contaram com uma exposição de fotos inéditas da região, doação de mudas nativas, atividades de educação ambiental e a instalação permanente de um ponto de entrega voluntária (PEV) na Prainha Branca.


O objetivo principal da campanha é conscientizar a população local e os turistas sobre a importância do descarte adequado e a destinação correta do óleo de cozinha usado e outros resí­duos.


Essas ações são essenciais e devem sensibilizar todos os públicos, desde crianças até adultos, sobre a importância da destinação correta de resí­duos. O óleo de cozinha por exemplo, um item básico na mesa do brasileiro, mas o seu consumo pode gerar resí­duos. Os processos produtivos do óleo garantem os cuidados com o meio ambiente, entregando um produto de qualidade aos consumidores, mas para completar o conceito de economia circular e diminuir os impactos ambientais é necessário que o produto usado seja corretamente descartado, comenta Aline Lazzarotto, coordenadora de Sustentabilidade da ABIOVE.


Veja abaixo como foi a repercussão na mídia:

Campanha de óleo sustentável é realizada em Guarujá - Portal R7- Record TV

Com a sua ajuda, óleo de cozinha pode ser fundamental na logística reversa - Exame

Guarujá realiza campanha de orientação sobre o descarte de óleo de cozinha - Jornal Tribuna - Globo


Nos vemos na próxima edição!




ORGANIZADORES

EMPRESAS PARTICIPANTES