Parceria entre Liza e Tenda Atacado, no estado de São Paulo, reverte óleo de cozinha usado em descontos para clientes e chega às novas unidades do Grupo

Cada litro entregue nos estabelecimentos gera R$ 0,60 de desconto no valor final das compras

A Cargill, por meio da marca de óleos LIZA, estende sua campanha de conscientização para um descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado para as novas unidades da Rede Tenda Atacado. Para cada litro de resí­duo entregue em qualquer uma das lojas da rede, o consumidor ganhará R$ 0,60 de desconto nas compras. Até então, 25 lojas ofereciam o desconto e, desde o início da iniciativa já arrecadaram 250 mil litros de óleo de cozinha usado.


Para obter o benefício, o cliente deve levar o resí­duo dentro de garrafas PET transparentes contendo pelo menos um litro completo até o Auxiliar de Prevenção de Perdas, posicionado na entrada do estabelecimento, para receber o vale desconto que poderá ser utilizado no final de sua compra. Quanto mais litros entregues, mais desconto o consumidor terá.


A partir de março de 2018, mês em que se comemora o dia mundial da Água, as novas lojas da Rede Tenda receberam displays coletores de óleo de cozinha usado aumentando ainda mais a possibilidade dos consumidores realizarem o descarte ambientalmente correto do resí­duo. As novas unidades contempladas são as de São Matheus na zona leste de São Paulo, Vila Galvão e Presidente Dutra em Guarulhos, Praia Grande, São José do Rio Preto, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Jundiaí. Todas no estado de São Paulo.


As unidades que já eram participantes estão localizadas em Carapicuíba, Diadema, São Paulo (Guarapiranga e Av. Kennedy), Itanhaém, Campinas (Amoreiras e Ceasa), São José dos Campos, Guaratinguetá, Taubaté, Pindamonhangaba, Jacareí, Itu, Bauru, Santa Bárbara d'Oeste, Indaiatuba, Mogi-Guaçu, São Carlos, Sumaré, Hortolândia, Botucatu, Salto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Hortolândia e Suzano.


A iniciativa faz parte do "Programa Ação Renove o Meio Ambiente" que oferece uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do resí­duo, tornando-o matéria prima para novos produtos, como biodiesel, entre outros. "Com esse programa, hoje, já arrecadamos mais de dois milhões e meio de litros de óleo residual, o que nos impulsiona a continuar com esse trabalho e assim construirmos um futuro melhor e mais sustentável para todos", afirma Fernando Janizello, analista de Sustentabilidade da Cargill Foods Brasil.


Criado em 2010, com o objetivo de oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado, o programa articula parcerias com redes de supermercados, empresas e ONGs para implantação de mais de 1000 pontos de coleta de óleo residual em dez estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sulm Mato Grosso do Sul e Pará). Desde sua implantação, a Ação Renove já arrecadou mais de dois milhões e meio de litros de óleo residual.


ORGANIZADORES

EMPRESAS PARTICIPANTES