Zona Sul Supermercados

A Cargill, por meio da marca de óleos Liza, amplia número de pontos de coleta de óleo de cozinha usado no Rio de Janeiro

A Cargill, por meio da marca de óleos Liza, amplia sua rede de pontos de coleta de óleo de cozinha usado para os moradores do Rio de Janeiro, o Programa Ação Renove o Meio Ambiente que contava com pontos de coleta nas Redes Bramil Supermercados, Casas Guanabara e Carrefour, reforça sua atuação no estado através de uma novar parceria: Rede Zona Sul de Supermercados, ficando cada vez mais próximo dos consumidores como uma alternativa prática e fácil de destinar seu resíduo de óleo de maneira ambientalmente correta.


A partir de setembro de 2018 os clientes da Rede Zona Sul de Supermercados poderão destinar seu óleo de cozinha usado em novos displays coletores localizados em seis unidades em da Rede. A ideia é ampliarmos os pontos de coleta para 100% das unidades gradativamente, aumentando assim, as possibilidades de descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado.


Ainda assim, para conscientizar os consumidores a participarem do Programa, foram distribuídos funis e folhetos com o passo a passo para a correta separação do resíduo e posterior destinação em um dos pontos de coleta disponíveis.


Todo o volume de óleo arrecadado nos pontos de coleta, será coletado por empresas especializadas e transformado em produtos mais sustentáveis como o biodiesel.


ORGANIZADORES

EMPRESAS PARTICIPANTES